Saúde

Ioga divertida: cinco poses arrepiantes para as crianças aprenderem

Incentive seu filho a praticar ioga e a ter um estilo de vida mais saudável com essas posturas incríveis e interessantes

ioga para crianças, posturas de ioga interessantes para crianças, poses de ioga para crianças, poses de ioga de animais para crianças, paternidade, notícias expressas indianasExperimente estes asanas de ioga interessantes com seus filhos hoje. (Fonte: folheto de RP)

Por Sabrina Merchant

Satisfaça a imaginação do seu filho e ajude-o a se conectar com a mãe natureza com algumas posturas de ioga arrepiantes e divertidas. Apesar de sua aparência assustadora, muitos insetos e aracnídeos são benéficos para o meio ambiente. Ensine seus filhos a apreciar todas as criaturas vivas e a compreender sua importância.

Incentive seu filho a praticar ioga e a ter um estilo de vida mais saudável com essas posturas incríveis e interessantes. Essas posturas melhoram a flexibilidade da coluna e também fortalecem o tronco e os músculos centrais. Praticar esses asanas regularmente também pode ajudar a melhorar o metabolismo, a circulação sanguínea, a memória e a concentração.

Pose de aranha

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Como fazer
1. Comece ficando de pé com os pés afastados.
2. Estenda as mãos em cima, acima da cabeça, namaste .
3. Agora, dobre os joelhos em um amplo agachamento.
4. Abaixe as mãos entre as pernas e traga-as até a borda externa dos pés.
5. Tente não soltar os quadris aqui.
6. Mantenha essa postura por 10 segundos.

Pose de Escorpião

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Como fazer
1. Comece ficando de quatro (postura da mesa). Palmas das mãos sob os ombros e joelhos sob os quadris.
2. Levante o pé direito mantendo o joelho direito dobrado de forma que a sola do pé fique voltada para o teto.
3. Pulsar o pé em direção ao teto 10 vezes.
4. Traga o joelho de volta ao chão.
5. Repita no lado esquerdo.

Pose da centopéia

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Como fazer
1. Comece assumindo a postura da mesa.
2. Agora alongue a perna esquerda atrás de você, na ponta dos pés.
3. Lentamente, levante o pé direito no ar, como um chute para trás.
4. Alongue-se como uma centopéia.
5. Agora, traga o joelho direito próximo ao cotovelo direito, com o pé no ar. Dedos apontados.
6. E enrole-se como um milípede.
7. Faça 5 vezes de cada lado.

Pose do gafanhoto

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Como fazer
1. Comece assumindo a postura da mesa.
2. Agora alongue a perna direita para trás, com os joelhos para cima, na ponta dos pés.
3. Repita com a perna esquerda.
4. Mantenha esta postura.

Pose da formiga

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Como fazer
1. Sente-se ereto e junte a planta dos pés.
2. Levante as mãos, levante os braços e junte as palmas acima da cabeça.
3. Agora enfie as mãos sob a perna e segure os dedos dos pés. Abaixe os joelhos e dobre lentamente para a frente para tocar a testa com os dedos dos pés.
4. Segure por 3-4 respirações.
5. Quando estiver pronto para liberar a postura, primeiro desenrole lentamente as mãos e depois sente-se para voltar à posição inicial.

(O escritor é o fundador da Li’l Yogis, um especialista certificado em Kids Yoga e autor de ‘Ocean Yoga’)