Colunistas

Trunfo v. Jesus: os cristãos não podem seguir os dois

Se vocês são seguidores de Jesus, não podem ignorar o que Jesus disse, disse o Rev. Jim Wallis, que foi educado em Deerfield e retorna à área para as apresentações neste fim de semana.

Rev. Jim Wallis, ativista e autor.

O Rev. Jim Wallis, ativista e autor, traz a Chicago sua mensagem de que os seguidores de Jesus devem necessariamente rejeitar a liderança de Donald Trump.

Foto fornecida

Muitos cristãos arrancam uma linha da Bíblia e fingem que é a totalidade das Escrituras, usando o comando como um golpe contra qualquer um que os incomode. Sua religião é uma luz verde do Deus Todo-Poderoso para perseguir gays, atormentar mulheres e, claro, apoiar Donald Trump, a personificação viva de sua fé.

Eu o amo tanto que mal consigo explicar, disse o pastor de direita e conselheiro de Trump, James Robison.

Muitos ecoam Robison; 80 por cento dos evangélicos brancos votaram em Trump.

Opinião

Mas também existem cristãos como o Rev. Jim Wallis.

cartões caros de michael jordan

Há um conflito entre a política de Jesus e a política de Trump, disse Wallis. A intolerância racial é uma questão que quebra o Evangelho. O nacionalismo branco, que Donald Trump abraça e defende, não é apenas racista - é o anticristo. Imigrantes desumanizadores não é apenas racista - é o anticristo. Rebaixar as mulheres não é apenas sexista - é o anticristo. Em algum momento, os cristãos precisam se perguntar: Os ensinamentos de Cristo serão seguidos ou não?

Wallis também não está sozinho: 90 líderes cristãos se juntaram a ele para assinar um apelo para que este domingo, 13 de outubro, seja um Dia Nacional de Oração para que a verdade seja revelada por meio do inquérito de impeachment.

Para o bem da integridade de nossa nação e dos mais vulneráveis ​​em nossa sociedade, apelamos a outros cristãos para apoiar o inquérito atual de impeachment, leia a declaração . Agora é a hora de brilhar a luz da verdade.

Wallis está vindo para Chicago para promover seu novo livro, Cristo em Crise: Por que Precisamos Recuperar Jesus, embora seja realmente um retorno ao lar.

Nós começamos o que se tornou Peregrinos em Chicago, disse Wallis, sobre a revista e o movimento iniciado na Trinity Evangelical School em Deerfield, que Wallis frequentou.

Reconheci minha fé depois de ser um ativista por muitos anos, disse ele. Eu estava saindo do movimento estudantil, lutando contra o racismo, a pobreza, a guerra do Vietnã.

A Guerra do Vietnã dividiu a América, mas não era esse o seu propósito; com Trump, Wallis vê um cisma intencional.

Trump apela aos nossos piores demônios, disse ele. Realmente existe o pior da América, e ele é um marqueteiro disso. Ele está deliberadamente dividindo nosso país.

Wallis acredita que muito do poderoso movimento evangélico não é baseado na religião, mas na política.

Em 1980, houve um esforço político de operativos republicanos, que abordaram Jerry Falwell e Pat Robertson e disseram: 'Dê-nos uma lista de seus seguidores e nós criaremos um novo movimento de direita e faremos de vocês nomes conhecidos.' É uma mobilização política . Não teológico. Nao religioso.

Mas a fé que pode ser corrompida para servir a Trump também pode, acredita Wallis, iluminar o caminho para longe dele.

Existe um direito religioso que envolve a ideologia política em torno da fé para polarizar o país e, eu acho, silenciar e sabotar Jesus, disse Wallis. Ele foi sequestrado. Eu quero tentar recuperar Jesus e o que Ele disse. Aqueles que se voltam para a política de Jesus irão desertar da política de Trump,

Qualquer indicação de que aqueles que venderam suas almas para Trump agora estão dispostos a renegar o negócio?

Muitos evangélicos brancos estão rompendo com seus pais por causa da mudança climática, por causa de questões LGBTQ, Wallis disse. Há um número crescente de mulheres republicanas brancas evangélicas suburbanas que estão mudando, [dizendo] 'Nós nos importamos com a vida no útero, mas também nos preocupamos com a vida na fronteira sul, com as crianças sendo arrancadas de seus pais.'

Jesus diz: 'Eu era um estranho. Como você trata o estranho é como você me trata. Como você trata os doentes é como você me trata. Como você trata os pobres é como você me trata ', disse Wallis. Essas são as pessoas mais importantes para Jesus e as menos importantes para esta administração.

Se vocês são seguidores de Jesus, não podem ignorar o que Jesus disse, disse Wallis. Muito do que Donald Trump diz, faz e faz política é literalmente antitético aos ensinamentos de Jesus. Ninguém pode negar isso. Então, como você pode apoiá-lo se ele é contrário a tudo que Jesus disse e fez?

O Rev. Wallis discutirá o uso de Cristo para guiar a América através de sua crise atual às 16h00. Domingo na University Church Chicago, 5655 S. University Ave., Chicago. Às 7 horas da noite. Terça-feira, ele aparecerá na Community Christian Church, 1635 Emerson Lane, Naperville.

onde está Jim Deshaies esta noite