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Arroz Krispies trata antes de malhar? A mania do TikTok faz com que as pessoas perguntem se é eficaz

Beber antes do treino pode não ser prejudicial, mas um especialista médico duvida que a tendência seja eficaz.

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Um dos vídeos mais populares do TikTok mostrando a mania pré-treino do Rice Krispie Treats mostra um usuário que afirma que o lanche lhe dá uma bomba insana na academia.

Um dos vídeos mais populares do TikTok mostrando a mania pré-treino do Rice Krispie Treats mostra um usuário que afirma que o lanche lhe dá uma bomba insana na academia.

Brent Hofacker - stock.adobe.com

A última tendência viral do fitness tem feito as pessoas buscarem um lanche surpreendente antes do treino: Rice Krispies Treats.

A mania recentemente disparou no TikTok, inspirando as pessoas a compartilhar seus resultados, bons e ruins, nas redes sociais. Mas os especialistas dizem que, embora pegar um Rice Krispies Treat antes do treino não seja uma opção horrível, pode não ser a melhor escolha.

Um dos vídeos mais populares mostrando a tendência foi postado pelo usuário do TikTok @ Ko0maa, que afirma que o lanche dá uma bomba insana na academia. O clipe continua mostrando-o superando seu recorde pessoal de levantamento de peso depois de engolir um Rice Krispies Treat pré-treino. A postagem obteve mais de 175.000 visualizações e 14.000 curtidas.

Acredite em mim quando digo isso, o Rice Krispies fará com que você tenha o melhor treino, disse o usuário do Twitter @s_terrazas.

Outros são céticos.

Experimentei o Rice Krispies Treat antes de fazer exercícios. Não entendo. 30 min de açúcar alto, em seguida, uma queda de açúcar que arruinou o fim do meu treino. Não para mim, escreveu o usuário @RickSegall.

Pelos padrões de nutrição dos livros didáticos, o ideal é comer uma refeição completa com carboidratos, proteínas e gordura cerca de três horas antes do treino, diz Abbie E. Smith-Ryan, professora associada de fisiologia do exercício na University of North Carolinsa Chapel Hill quem faz pesquisas em nutrição esportiva e desempenho físico.

Se comer logo antes do treino, é melhor se concentrar em carboidratos e proteínas.

Um Rice Krispies Treat seria principalmente carboidratos, mas é um rápido e fácil de digerir, então não vai causar problemas gastrointestinais, diz Smith-Ryan.

Mas seria melhor adicionar também um pouco de proteína, ela diz: Então, por exemplo, como um iogurte grego. Ou é aí que entram os shakes de proteína.

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Embora o Rice Krispies Treats antes do treino possa não ser prejudicial, o Dr. Michael Daignault, médico de emergência e consultor médico-chefe do Reliant Health Service, duvida que a tendência seja eficaz.

Ele suspeita que o alardeado aumento de energia esteja relacionado a uma breve alta do açúcar mais um efeito placebo de um aumento de desempenho percebido.

Daignault diz que o metabolismo de cada pessoa é diferente, então as melhores refeições pré-treino podem variar.

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Sabemos que certamente há um benefício em ter proteína pós-treino na forma de um smoothie ou refeição, diz ele. Mas, no que diz respeito ao pré-treino, as preferências dos atletas variam e podem incluir treinar com o estômago vazio, comer uma pequena refeição de proteínas e gorduras boas como abacate ou usar um suplemento pré-treino.

Decidir o que é melhor também depende do tipo de treino que você fará, diz Smith-Ryan.

Se vou levantar pesos, provavelmente posso aguentar mais do que se fosse correr, diz ela.

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