Nutrição

Booster verde para torção de melancia: 5 receitas de sanduíches saborosas e saudáveis ​​para crianças

Faça esses sanduíches para o café da manhã ou lancheira do seu filho.

receitas de sanduícheO sanduíche é uma opção de refeição. (Fonte: Getty Images)

Sanduíches são uma opção de refeição, seja no café da manhã ou em caixas de tiffin quando estamos atrasados.

Por Kejal Sheth

Existem muitas maneiras de aprimorar os recheios de sanduíches e dar a eles seu toque pessoal. Aqui nós fornecemos a você nosso combo favorito de sanduíches, que você pode usar para tratar seus filhos sem comprometer os nutrientes.

Sanduíche verde reforçado

Folhas de methi (fonte: Getty Images)

Ingredientes:

1 xícara de ervilhas verdes (fervidas), 1/2 xícara de folhas de methi (feno-grego), 1 colher de sopa de queijo para barrar, 1/2 colher de chá de garam masala, 1 colher de chá de amchur em pó (manga em pó), 1 colher de chá de azeite, sal a gosto

Para a propagação:

½ xícara de iogurte grego / coalhada, 2 colheres de chá de folhas de coentro, ½ colher de chá de sal, 4 fatias de pão integral

Método:

Para a propagação, em uma tigela, acrescente a coalhada pendurada, as folhas de coentro e o sal. Misture tudo e leve à geladeira até começarmos a montar os sanduíches.

Aqueça o óleo em uma panela. Adicione a pimenta verde, o coentro em pó, a pimenta em pó e as ervilhas escaldadas. Tempere com sal, misture e deixe cozinhar bem as ervilhas com todos os temperos.

Agora adicione as folhas de methi picadas. Adicione o garam masala, o pó de amchur e misture bem. Refogue por mais um minuto e desligue o fogo.

Torre as fatias de pão integral em uma torradeira e comece a montar.

Espalhe uma camada da mistura de iogurte resfriada, coloque uma porção da mistura preparada e cubra com outra fatia de pão torrado espalhada com a mistura de iogurte.

Corte em triângulos e sirva o sanduíche junto com as nozes no café da manhã ou na lancheira das crianças.

Sanduíche de proteína powerpack

Ingredientes:

¼ xícara de grânulos de soja, ¼ xícara de cenoura ralada, 1 colher de sopa de cebola verde picada, 10 folhas de espinafre picado, 2 colher de chá de molho de pimenta, sal a gosto, 2 colher de chá de azeite, 4 fatias de pão integral

Método:

Ferva a água em uma panela. Adicione os grânulos de soja por um minuto. Escorra e reserve.

Aqueça o óleo em uma panela, acrescente a cenoura, a cebolinha e refogue até ficar macio e macio. Adicione especiarias, molho de pimenta e grânulos de soja embebidos.

Por último, adicione o espinafre picado, mexa bem e deixe a mistura esfriar.

Espalhe um pouco de manteiga e chutney de coentro de hortelã na fatia de pão.

Preencha a mistura preparada entre as duas fatias.

Grelhe até ficar crocante e sirva quente.

Sanduíche de frutas PB e J

receitas de sanduícheImagem representativa (Fonte: Getty Images)

Este é o nosso favorito, pois garante inserir algumas frutas e nozes na dieta infantil e também uma ótima receita para inspirar as crianças a fazerem seus próprios almoços.

Ingredientes:

2 maçãs de tamanho médio (sem caroço e cortadas transversalmente em rodelas de ½ polegada de espessura), 1 colher de chá de suco de limão, 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim, 1 colher de sopa de geléia, 2 colher de chá de nozes trituradas, 2 colher de chá de pistache triturado

Método:

Remova o caroço das maçãs e corte-as em rodelas grossas.

Dica: Pincele as fatias de maçã levemente com um pouco de suco de limão para evitar que dourem.

Você pode usar qualquer forma que desejar, estrelas, círculos para fazer um corte no centro da fatia de forma que a manteiga de amendoim / geléia possa aparecer através da pequena abertura no sanduíche.

Espalhe manteiga de amendoim em um lado da metade das fatias de maçã e cubra com noz e pistache em pó. Cubra com as fatias de maçã restantes, pressionando firmemente para fazer os sanduíches.

Sirva imediatamente ou mantenha refrigerado até a hora de servir.

Torção de melancia

Sim! você ouviu direito. Esqueça os pães e comece o seu dia com estes refrescantes sanduíches de melancia. Uma ótima receita fácil que seu filho pode fazer por si mesmo.

Melancia (Fonte: Getty Images)

Ingredientes:

1 xícara de melancia (fatiada), 2 colheres de sopa de queijo feta, 10-15 folhas de hortelã, ½ xícara de pepino (fatiado), Sal a gosto, Pimenta a gosto

Método:

Coloque a fatia de melancia no prato.

Sobre ele espalhe um pouco de queijo feta, seguido de uma rodela de pepino.

Sobre ela coloque uma ou duas folhas de hortelã e cubra com outra fatia de melancia.

Mantenha tudo no lugar, fixando-o com um palito.

Polvilhe um pouco de sal e pimenta a gosto.

Sanduíche de frango

receita de sanduícheSanduíche de frango (fonte: Getty Images)

Ingredientes:

1 xícara de peito de frango (fervido e ralado), 3-4 folhas de manjericão, 2 colheres de sopa de molho chipotle, 1 colher de chá de ervas italianas, 1 dente de alho, ¼ xícara de queijo, 2 colheres de chá de azeite, sal conforme o gosto, 4 fatias de pão integral

Método:

Aqueça um pouco de azeite em uma panela em fogo médio e acrescente o alho picado. Refogue bem e adicione o molho de chipotle na panela.

Agora adicione as folhas de manjericão picadas e o tempero italiano na panela e misture bem.

Em seguida, adicione os pedaços de frango desfiado e mexa bem. Em seguida, adicione uma colher de sopa de queijo e cozinhe por dois minutos. Desligue o fogo.

Pincele com manteiga nas faces externas do pão de sanduíche e recheie com a mistura preparada. Adicione os queijos restantes por cima e cubra com outro pão.

Leve o sanduíche ao forno pré-aquecido a 150 graus Celsius por 8 a 10 minutos. Sirva quente depois de pronto.

(O escritor é nutricionista, especialista em controle de peso e fundador da Nutrivity.in)