Saúde

Um copo de leite e outros truques antes de dormir para ajudar seu filho a dormir bem

Crianças que adormecem antes das 21 horas acordam com menos frequência durante a noite e descansam mais em geral. Algumas estratégias simples para a hora de dormir podem ajudá-lo a navegar (e negociar) a hora de dormir do seu filho.

rotina da hora de dormir, sono e filhosSiga uma rotina de hora de dormir para um padrão de sono saudável para seu filho. (Fonte: Getty Images)

Por Dr Seema Khanna

Se você está tentando fazer seu filho dormir e está se perguntando se as bebidas na hora de dormir funcionam, elas devem ser evitadas, pois desencadeiam a pressão da urina e às vezes, devido ao arroto, também fazem a criança vomitar. Os bebês precisam de bastante sono para se manterem mental e fisicamente saudáveis. Em vez de bebidas, estabeleça uma rotina consistente de hora de dormir e cumpra-a. Substitua os jogos antes de dormir, lanches açucarados e a hora da tela por um livro calmante e relativamente chato. As crianças precisam de 11 a 14 horas de sono por dia, de acordo com a American Academy of Pediatrics. A maioria dos pequenos dormem melhor quando acomodados na cama por volta das 19h30 ou 20h00, o mais tardar. Isso ocorre porque as crianças que dormem antes das 21 horas acordam com menos frequência durante a noite e descansam mais no geral.

Algumas estratégias simples para a hora de dormir podem ajudá-lo a navegar (e negociar) a hora de dormir do seu filho.

Um dia ativo é igual a uma noite de descanso

Dê ao seu filho muitas oportunidades de exercitar a mente e o corpo durante o dia e você terá um campista feliz - e cansado - na hora de dormir.

Mantenha a rotina da hora de dormir

Não há grande mistério para a melhor rotina de hora de dormir. É tudo sobre os três Bs: banho, livros e cama. Vá em frente e experimente a combinação certa de atividades na hora de dormir para seu filho, mas resista a mexer demais na fórmula básica. Quanto mais partes você adicionar - uma música, uma história a mais ou um travesseiro fofo - menos ele tarda. E mantenha-o consistente. Se a hora de dormir for 19h30, tente atingir a marca em 15 minutos de qualquer maneira todos os dias.

Seja sábio sobre lanches pré-cama

Se você oferecer lanches ou bebidas açucaradas perto da hora de dormir, seu filho vai se alimentar de açúcar e acelerar. É melhor optar por um copo pequeno de leite, em vez disso, e / ou um biscoito simples com queijo (mas lembre-se de escovar os dentes após o lanche).

Evite o tempo de tela antes de dormir

A American Academy of Pediatrics recomenda que todas as telas - TVs, computadores, tablets, smartphones - sejam desligadas pelo menos 30 minutos antes de dormir (e definitivamente as mantenha fora do quarto de seu filho). Qualquer coisa que você assista com seu filho durante o dia deve ser apropriada para a idade e não assustadora, para que não contribua para pesadelos. A propósito, o mesmo vale para todos os livros que você lê antes de dormir. Certifique-se de que eles também não são assustadores.

O leite é uma das bebidas mais importantes para ajudar as crianças a dormirem bem. Uma criança com idade entre 1-4 anos deve beber 150 ml de leite antes de dormir, enquanto uma criança com idade entre 5-8 anos deve consumir 250ml de leite.

Benefícios do leite:

bebidas na hora de dormirUm pequeno copo de leite pode ser eficaz na hora de dormir. (Fonte: Getty Images)

Perfil nutricional completo

O leite consiste em carboidratos e gorduras para energia, proteínas para desenvolvimento e reparo, bem como várias vitaminas e minerais que são essenciais na dieta de seu filho.

Desenvolvimento ósseo e dentário

A presença de cálcio, fósforo e vitamina D no leite auxilia no desenvolvimento saudável dos ossos e dentes das crianças. O cálcio e o fósforo são cruciais na formação do esmalte, o revestimento dos dentes que os protege do desgaste, bem como os ácidos presentes nos alimentos. Além disso, uma proteína do leite conhecida como caseína pode revestir o esmalte, evitando a perda de cálcio e fósforo depositados. Todos os três nutrientes são úteis na prevenção de doenças como raquitismo, osteoporose e osteomalacia, que ocorrem devido a ossos quebradiços ou fracos.

Hidratação

O leite contém 87% de água e é um método inteligente de garantir que seu filho permaneça hidratado o dia todo, especialmente após atividades físicas ou exercícios.

Com esses benefícios e porções de leite, você pode contar com esta bebida para um sono saudável e ótimo desenvolvimento do seu filho.

(O escritor é um nutricionista consultor.)