Nós Vamos

Está se sentindo cansado? É hora de se livrar da cafeína e, em vez disso, tirar uma soneca revigorante no dia de trabalho

Dá a você a chance de descansar por um curto período e aumentar a produtividade, diz um especialista. Mas os cochilos energéticos só são benéficos quando feitos corretamente.

O Better Sleep Council descobriu que um em cada cinco americanos que trabalham cochila durante o dia de trabalho.

O Better Sleep Council descobriu que um em cada cinco americanos que trabalham cochila durante o dia de trabalho.

stock.adobe.com

As crianças não são as únicas que podem se beneficiar dos cochilos.

Depois de horas de trabalho, muitos adultos passam por uma crise no meio do dia e precisam de uma recarga. Em vez de pegar uma bebida com cafeína, pode ser melhor combater a sonolência, bem, dormir.

louis dejoy postmaster general

Uma soneca revigorante pode fornecer o refresco de que você precisa se você está lutando para ficar alerta ou não teve uma boa noite de sono, diz Rebecca Robbins, uma cientista do sono no Hospital Brigham and Women em Boston.

Uma soneca poderosa dá às pessoas a chance de descansar por um curto período de tempo para aumentar a produtividade no local de trabalho, diz ela.

gatos vadios brian setzer

Mas os cochilos energéticos só são benéficos quando feitos corretamente.

Especialistas em sono dizem que cochilos de energia devem ser rápidos e revigorantes - normalmente de 20 a 30 minutos - para melhorar o estado de alerta ao longo do dia.

Você não precisa dormir totalmente, diz James Maas, um ex-professor e catedrático de psicologia da Universidade Cornell que cunhou o termo cochilo energético há mais de 50 anos. É uma oportunidade de fechar os olhos, respirar devagar e se recarregar.

As sonecas não são para todos. Alguns relatam que se sentem mais cansados ​​após uma soneca de 20 minutos do que antes.

Para a maioria das pessoas, 15 minutos devem ser suficientes para o resto do dia de trabalho. Maas diz que cochilos mais longos são contraproducentes.

Nunca tire uma soneca por 60 minutos, diz ele. Se você tirar uma soneca por mais de 40 minutos, vai acordar sentindo-se muito tonto por mais uma hora ou mais.

Shelby Harris, psicóloga clínica e autora do Guia das Mulheres para Superar a Insônia, diz que a melhor hora para tirar uma soneca revigorante é entre 13h00 e 15:00, porque cochilar mais tarde durante o dia pode atrapalhar seu sono à noite.

lista de touros da liga de verão

Um estudo recente do Better Sleep Council descobriu que um em cada cinco americanos que trabalham cochila durante o dia de trabalho, com 87% dos que responderam à pesquisa dizendo que se sentiram revigorados depois disso.

Especialistas em sono dizem que isso não é surpreendente. Em contraste com o café ou refrigerante, que provavelmente prejudicará seu sono à noite e só oferecerá energia de curto prazo por cerca de 30 minutos, Robbins diz que um cochilo energético é uma alternativa mais saudável para melhorar o desempenho no local de trabalho, fortalecer a memória e aumentar a criatividade.

Harris diz que os cochilos também trazem benefícios à saúde a longo prazo, como melhorar o humor e ajudar no controle do estresse.

Sestas poderosas podem reduzir acidentes e erros ao mesmo tempo em que melhoram a atenção, o estado de alerta, a concentração e o desempenho, diz ela. Eles podem até ser usados ​​com eficácia para combater a sonolência ao dirigir, quando você tira uma soneca antes de se sentar ao volante.

As sonecas não são para todos. Algumas pessoas relatam que se sentem mais cansadas após uma soneca de 20 minutos do que antes.

É provável que seja alguém que não configurou ou adiou o alarme e explodiu os 20 minutos, diz Robbins. Realmente atire por 20 a 30 minutos e planeje de acordo. Se você acha que demorará cinco minutos para adormecer, defina um alarme para 25 ou 35 minutos para levar isso em consideração.

quem é julieta huddy

Maas diz que o torpor inicial é tipicamente temporário, e algo tão simples como um jato de água fria no rosto pode colocá-lo de volta à ação.

Esse mergulho circadiano normal não vai durar para sempre, diz ele. Você terá seu segundo fôlego de energia, e a sensação de estar um pouco grogue não durará muito.

Especialistas em sono ofereceram sugestões sobre como aproveitar ao máximo sua soneca revigorante:

  • Escolha um local confortável e um horário para tirar uma soneca : Se você estiver trabalhando em casa, tire uma soneca em sua cama ou em qualquer ambiente em que você possa reclinar-se, em vez de em sua mesa.
  • Coloque o alarme longe da cama : Para evitar a tentação de apertar o botão de soneca, coloque o alarme longe da cama de forma que você tenha que se levantar e desligá-lo.
  • Obtenha alguma exposição à luz do dia após a sua soneca: Não fique no escuro depois que os 20 minutos acabarem. Maas diz que é melhor se levantar, caminhar e ver um pouco de sol para combater qualquer torpor.
  • Evite cochilar se tiver problemas para dormir à noite: Qualquer pessoa com sintomas semelhantes aos da insônia deve evitar dormir durante o dia, diz Robbins: Cochilos revigorantes não são para quem tem dificuldade em adormecer ou dormir à noite.

Leia mais em usatoday.com