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Comestível da raiz às folhas verdes, rocha de rabanete!

Os rabanetes variam de vermelho, branco, amarelo, roxo e preto e de suave e doce a picante e picante.

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O rabanete faz parte da família das crucíferas, junto com os brócolis e a couve.

O rabanete faz parte da família das crucíferas, junto com os brócolis e a couve.

Dreamstime / TNS

Disponível todo o ano, os rabanetes frescos devem ter a pele lisa e de cores vivas e a parte de cima verde e empinada.

O folclore

Rabanetes, que provavelmente se originaram na China e na Índia, têm uma história de popularidade valorizada, que remonta aos antigos egípcios e gregos e é cultivada há milhares de anos. Eles eram usados ​​como remédio para icterícia, indigestão e cálculos biliares e como fonte de alimento.

Hoje, as variedades mais sofisticadas de rabanete, como o rabanete melancia (casca verde-branca, polpa vermelha) chamam a atenção por sua cor ousado, sabor e sua linha impressionante de nutrientes e compostos vegetais que promovem a saúde.

Os fatos

O rabanete (Raphanus sativus L.) faz parte da família Cruciferae, junto com os brócolis e a couve. A planta inteira é comestível, da raiz às folhas verdes.

A raiz, ou bulbo, tem uma variedade de formas - redonda, cilíndrica, oblonga - e tamanhos, desde pequenas variedades do tamanho de cereja até o muito maior daikon japonês.

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Os rabanetes variam de vermelho, branco, amarelo, roxo e preto e de suave e doce a picante e picante.

Uma porção de uma xícara de rabanetes crus fornece 29% DV de vitamina C, bem como compostos de plantas que protegem a saúde, principalmente glucosinolatos, que podem proteger contra o câncer.

as evidências

Os principais compostos bioativos de plantas em brotos de rabanete comestíveis crus - o flavonóide quercetina, glucosinolatos, isotiocianato sulforafano - estão associados a menor risco de câncer, doenças cardíacas e diabetes, e aumento da atividade antioxidante (Nutrientes 2019).

O rabanete tem sido associado a atividades anticâncer, diminuindo o risco de câncer de próstata, destruindo células de câncer de pulmão e inibindo o aumento de células de câncer de mama. Sementes, raízes e folhas de rabanete também podem beneficiar as condições de diabetes, como a redução da glicose no sangue em jejum, o que pode ser devido à sua capacidade de aumentar a defesa antioxidante contra os radicais livres. (Nutrientes 2017).

Os melhores pontos

Para armazenar, remova as verduras comestíveis e leve à geladeira em sacos plásticos separados dos bulbos de rabanete e use em uma semana.

Rabanetes crus são naturais em saladas, adicionando um toque de cor e sabor, e eles farão o mesmo com sanduíches.

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Se você ainda não tentou cozinhar rabanetes, está na hora! Refogue ou asse como faria com seus vegetais favoritos. E não se esqueça das verduras - adicione-as a saladas, sanduíches, pesto ou um refogado vegetariano.

Nutrição Ambiental é o boletim informativo independente premiado escrito por especialistas em nutrição dedicados a fornecer aos leitores informações atualizadas e precisas sobre saúde e nutrição.