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Os ovos podem fazer parte de uma dieta saudável? Os especialistas opinam sobre isso e alguns mitos do ovo também

De acordo com o FoodData Central do USDA, um ovo grande tem cerca de 72 calorias e contém 6 gramas de proteína. Um ovo grande contém cerca de 186 mg de colesterol, que pode ser encontrado na gema.

Os ovos são alimentos ricos em nutrientes, o que significa que fornecem uma grande quantidade de nutrição por caloria. Alguns desses nutrientes conhecidos são ferro, fósforo, potássio e iodo.

Os ovos são alimentos ricos em nutrientes, o que significa que fornecem uma grande quantidade de nutrição por caloria. Alguns desses nutrientes conhecidos são ferro, fósforo, potássio e iodo.

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Ovos marrons são mais saudáveis ​​do que ovos brancos? Os ovos crus são seguros para consumo?

Estamos respondendo a algumas perguntas comuns sobre a saúde do ovo e destruindo mitos também.

O Dia Nacional do Ovo (que foi reconhecido em 3 de junho) remonta à década de 1920, quando uma nova rodovia foi construída para transportar aves e ovos na cidade de Winlock, Washington. Em 1918, a Califórnia lançou o Dia Nacional do Ovo a ser realizado em agosto. A data foi posteriormente alterada para 3 de junho.

Antes de dizer o lado bom, aqui está o que os especialistas nos contaram sobre os benefícios, perigos, mitos e recomendações dietéticas dos ovos.

Benefícios potenciais de comer ovos

Os ovos são alimentos ricos em nutrientes, o que significa que fornecem uma grande quantidade de nutrição por caloria. Alguns desses nutrientes conhecidos são ferro, fósforo, potássio e iodo. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos FoodData Central , um ovo grande tem cerca de 72 calorias e 6 gramas de proteína.

Comer ovos em cima de uma dieta americana típica cheia de alimentos ultraprocessados ​​e açúcares adicionados e um alto nível de carnes vermelhas e processadas e grãos finos não é saudável, diz um especialista.

Comer ovos em cima de uma dieta americana típica cheia de alimentos ultraprocessados ​​e açúcares adicionados e um alto nível de carnes vermelhas e processadas e grãos finos não é saudável, diz um especialista.

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Os ovos também contêm um nutriente menos conhecido chamado colina, que é essencial para o funcionamento adequado do cérebro e do sistema nervoso, especialmente para o desenvolvimento do cérebro de bebês e crianças. De acordo com um Estudo revisado por pares de 2017 publicado na revista Nutrients, os pesquisadores analisaram a ingestão de colina de alimentos de acordo com dados de participantes inscritos no National Health and Nutrition Examination Survey 2009-2014 e mulheres grávidas nos conjuntos de dados 2005-2014. Eles concluíram que é extremamente difícil atingir o AL (nível adequado) para colina sem consumir ovos ou tomar um suplemento dietético.

Os ovos contêm uma variedade de vitaminas, incluindo vitamina A, vitamina D e vitamina E. Andrew Odegaard, professor associado do departamento de epidemiologia e bioestatística da Universidade da Califórnia em Irvine, disse que há uma série de outros fatores a serem levados em consideração ao olhar para os benefícios potenciais dos ovos, incluindo onde você está no mundo e como eles são produzidos.

Eles podem ser uma boa fonte de nutrientes básicos, disse Odegaard.

Perigos de comer ovos

Odegaard disse que os perigos potenciais de comer ovos dependem da dieta geral de uma pessoa.

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Comer ovos em cima de uma dieta americana típica cheia de alimentos ultraprocessados ​​e açúcares adicionados e um alto nível de carnes vermelhas e processadas e grãos finos não é saudável, disse Odegaard.

Esse tipo de dieta, que é rica em proteínas, pode ter efeitos colaterais. De acordo com uma pesquisa de 2014 publicada em Metabolismo Celular , os pesquisadores descobriram que a ingestão de alta proteína está ligada ao aumento do risco de câncer, diabetes e mortalidade geral para pessoas com menos de 65 anos. Eles também descobriram que as proteínas derivadas de plantas estão associadas a uma mortalidade mais baixa do que as proteínas derivadas de animais.

Especialistas descobriram que consumo moderado de ovo , que seria um ovo por dia, não está associado ao risco geral de doenças cardiovasculares e está associado a um risco menor de doenças cardiovasculares entre as populações asiáticas.

Não há diferença nutricional entre ovos marrons ou ovos brancos, ou ovos de qualquer cor. Pode haver diferenças no conteúdo de vitaminas e minerais dos ovos, dependendo do que a galinha come.

Não há diferença nutricional entre ovos marrons ou ovos brancos, ou ovos de qualquer cor. Pode haver diferenças no conteúdo de vitaminas e minerais dos ovos, dependendo do que a galinha come.

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Muitas pessoas temem que comer muitos ovos, como nove ou 10 por dia ou por semana, pode aumentar os níveis de colesterol que, por sua vez, aumentam o risco de doenças cardiovasculares. Embora não tenha havido uma pesquisa clara para apoiar essa afirmação, os especialistas da clínica Mayo dizem que há fatores a serem levados em consideração, como a dieta alimentar.

Os especialistas sugerem manter a ingestão de colesterol na dieta abaixo de 300 miligramas por dia. Um ovo grande tem cerca de 186 mg de colesterol, todos os quais podem ser encontrados na gema, de acordo com clínica Mayo .

Qualquer pessoa com problemas de saúde ou dieta alimentar também deve conversar com um médico sobre o que é melhor para ela.

Por exemplo, um adulto com doença renal pode ser instruído por seu médico a limitar sua ingestão de proteínas, o que significaria que eles precisariam estar atentos a todos os alimentos protéicos, com os ovos sendo uma das muitas fontes, Colleen Sideck, uma nutricionista registrada e especialista em informações técnicas para Nutrition.gov na Biblioteca Agrícola Nacional do USDA, disse.

Ovo de fatos e mitos

Ovos marrons não são mais saudáveis ​​do que ovos vermelhos.

Não há diferença nutricional entre ovos marrons ou ovos brancos, ou ovos de qualquer cor. No entanto, Sideck disse que pode haver diferenças no conteúdo de vitaminas e minerais dos ovos, dependendo do que a galinha come.

Por exemplo, alguns ovos podem conter mais ou menos vitamina D e ácidos graxos ômega-3 do que outros, disse Sideck.

Pesquisa de Penn State College of Agricultural Sciences mostra que, em comparação com os ovos de galinhas comerciais, os ovos de galinhas pastadas tinham o dobro de vitamina E, vitamina A e ácidos graxos ômega 3.

Ovos crus são ou não bons para você?

o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos afirma que as bactérias podem estar do lado de fora da casca e é possível que os ovos sejam infectados pela contaminação fecal de Salmonella enteritidis através dos poros das cascas após a postura dos ovos. Todos são aconselhados a não comer ovos crus ou não cozidos.

Ovos crus têm sido usados ​​em uma variedade de bebidas alcoólicas, incluindo coquetéis. A crença de que o álcool pode matar instantaneamente todas as bactérias do ovo cru, entretanto, não é verdade.

O teste de flutuação do ovo é real?

sim. O teste de flutuação de ovo é usado por pessoas há décadas para testar o frescor de um ovo. Este teste envolve encher um copo com água fria, jogar o ovo na água e verificar se o ovo sai submerso ou flutuando. Se estiver submerso, o ovo é fresco, e se estiver flutuando, o ovo não é fresco.

De acordo com uma publicação da indústria de ovos, o teste de ovo flutuante é uma medida precisa do frescor do ovo.

De acordo com uma publicação da indústria de ovos, o teste de ovo flutuante é uma medida precisa do frescor do ovo.

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De acordo com The Happy Chicken Coop , uma publicação para criadores de frangos, o teste é bastante preciso. Há uma pequena célula de ar no ovo fresco, por isso não tem muita flutuabilidade. Quanto mais velho o ovo se torna, maior se torna a célula de ar, o que o torna mais propenso a flutuar.

Ovos mais velhos são mais fáceis de descascar se você cozinhá-los?

sim. De acordo com Harold McGee em On Food and Cooking, a clara do ovo em um ovo fresco tem um nível de pH relativamente baixo e, quando fervida em água, a clara do ovo se liga mais fortemente à membrana interna da casca do que a si mesma. Quando um ovo fica sob refrigeração, entretanto, o nível de pH da clara do ovo aumenta e os ovos cozidos se tornam muito mais fáceis de descascar.

Como incorporar ovos em uma dieta saudável

Os ovos podem se encaixar em uma dieta saudável como um alimento proteico . Alimentos protéicos constituem um quarto de um prato saudável e podem ser combinados com frutas, vegetais, grãos e laticínios para obter todas as vitaminas e minerais de que o corpo precisa, de acordo com Sideck.

Devido à sua textura macia, os ovos também podem ser uma boa opção para crianças pequenas e pessoas com dificuldade de mastigar, disse Sideck.

Os ovos devem ser balanceados com outras fontes de proteína, como carnes magras ou aves, como parte de um padrão alimentar geral que incentiva vegetais, frutas e grãos inteiros. Margaret Slavin, professora de nutrição da George Mason University, diz que essa dieta deve ter como objetivo minimizar a ingestão de açúcares adicionados, gorduras sólidas, sódio e alimentos altamente processados.

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